Vinhedos

GARIBALDI - ESPUMANTES

Nas serras gaúchas estão os melhores campos brasileiros para a produção de espumantes e é nessa região que a Mitto Terroir cultiva em 50 hectares as nobres variedades de cepas Chardonnay, Pinot Noir, Riesling Itálico, Moscato e Prosecco que dão origem aos espumantes Mitto. 
Na cidade de Garibaldi, de clima temperado e noites frescas, é que nossos campos recebem todo o cuidado de uma plantação controlada que resulta em 8.000 kg de uvas por hectare que após sua lenta maturação apresentam bons níveis de açúcar e de acidez.
Plantadas no sistema de espaldeiras as videiras crescem verticalmente e trazem para o solo brasileiro o sistema empregado com sucesso na França e que é o mais apropriado para obter uvas de qualidade superior para os champagnes. O resultado de todos esses cuidados são uvas sadias e de suprema qualidade e uma linha Mitto de espumantes que encantam aos paladares mais exigentes.

FLORES DA CUNHA - VINHOS

Nos campos de Flores da Cunha, em cerca de 33 hectares de vinhedos, são cultivados nos melhores sistemas de espaldeiras variedades nobres de Merlot, Cabernet Sauvignon, Moscato e Chardonnay. As mudas importadas da Itália têm certificado de procedência e manejo e foram especialmente escolhidas para o clima e para as terras da região.
Atenta aos detalhes que fazem toda a diferença no produto final, a Mitto Terroir planeja minuciosamente seus vinhedos, onde foram demarcadas as faixas de terra para melhor cultivo das uvas para cada linha de vinhos. São detalhes que vão muito além dos cuidados com as uvas, como o espaçamento entre as fileiras, a produção reduzida por pé e o melhor posicionamento do vinhedo quanto à exposição ao sol e consequentemente a maturação ideal e maior concentração de açúcar na fruta. A plantação controlada resulta em 13.000 kg de uvas por hectare para a produção dos vinhos jovens Mitto e cerca de 7.000 kg de uvas por hectare para a linha reserva Mitto.

A colheita acontece depois da avaliação do enólogo que indica a maturação, a sanidade e a coloração das uvas, bem como, o grau de açúcar, a acidez e o potencial fenólico. A seleção dos cachos acontece manualmente e apenas os melhores cachos são colhidos e levados imediatamente para iniciar a elaboração dos vinhos. Estes são alguns dos detalhes que fazem a qualidade, o sabor, a personalidade e a tipicidade dos vinhos Mitto.

SÃO MARCOS - SUCOS

A Mitto Terroir utiliza toda sua expertise na plantação controlada de uvas e sua alta tecnologia na produção de vinhos e derivados da fruta para produzir também o melhor suco de uva nacional. Com técnicas aprimoradas e enólogos que acompanham a maturação e o ponto certo de colheita, além dos cuidados com os parreirais e com cada cacho escolhido, as melhores uvas das variedades Bordô e Isabel, entre outras, são produzidas em uma área de 52 hectares de terra propícia ao plantio da fruta.
Imediatamente após a colheita manual e a escolha das melhores frutas inicia-se o processo de desengace e esmagamento, primeiro passo na produção dos saborosos sucos Mitto. São vários os passos a seguir para a elaboração do suco e para garantir sua qualidade como o aquecimento para a esterilização da fruta, a separação dos sólidos, a filtração a vácuo, a pasteurização e finalmente o engarrafamento que é realizado ainda com o suco quente e em garrafas de vidro novo. Todo esse processo é ininterrupto e tem duração de seis horas. Em apenas seis horas as melhores uvas dão origem a um suco de qualidade superior e sabor incontestável. É muito mais saúde e prazer disponível para todo o Brasil.





Links
Champagne para casamento | Distribuidor de suco de uva | Espumantes

DOM dos VINHEDOS

A marca derrotou o paradigma que "vinho de mesa" não tem qualidade. Por trás deste vinho há tecnologia de ponta, vinhedos tradicionais, rigidez no tratamento da uva e padrões de colheita, bem como organização na seleção final do vinho a receber a estampa dos vinhos Dom dos Vinhedos.

MídiaVin

O Mídia Vin, oferece customização de vinhos, sucos, espumantes, embalagens, taças e rótulos personalizado para empresas e eventos.